Pé de Meia; Auxílio para estudantes

O programa Pé de Meia, um auxílio para estudantes, com objetivo de integrar-se com os alunos porque não tem necessidade de fazer inscrição.

Anúncios

Contudo precisam ter CPF, estar matriculados em escola pública até abril de 2024, estar cursando o ensino médio e participar do programa Bolsa Família.

Você tem que fazer antes de tudo parte da família que beneficia o aluno caso atenda a todas as obrigações e seja pelo MEC.

Integrando assim no programa a CAIXA abrirá uma conta digital em nome do aluno. Porque essa conta é acessível pelo aplicativo CAIXA Tem.

O aluno precisa ter uma conta liberada em seu nome na CAIXA Tem, para querer obter novos ganhos não é preciso abrir uma conta nova. Ainda mais que a conta seja Poupança CAIXA Tem ou Poupança Social Digital ache-se em nome do aluno.

Anúncios

Aos menores de 18 anos que estudam, a transferência da conta deverá ser por representante legal por meio do aplicativo.

Aplicativo Pé de Meia

Assim também pela opção; Programa Pé-de-Meia – Permitir acesso a menores ou por meio de serviço CAIXA disponível.

O aplicativo CAIXA Tem, exige o recebimento da carteira de estudante caso o responsável legal seja o pai do aluno. OBS: É preciso constar o RG estudantil.

O responsabilizado autorizado não tem precisão de ser os genitores do aluno, o processo de anuência deverá ser gerdo em uma dependência ou agência CAIXA.

Os estudantes que já possuem suas contas liberadas podem ser nos canais compatíveis CAIXA. Aqui por meio do aplicativo CAIXA Tem, caixas eletrônicos CAIXA, sorteios lotéricos e saques digitais por cartões de conta e meio de aparelhos eletrônicos.

Este projeto Pé meia é um incentivo à poupança financeira educacional que incentiva os alunos do ensino médio público a continuarem e concluírem os estudos.

A intenção do projeto visa aumentar a inclusão social através da educação, promovendo a retenção nos estudos, socializando o ingresso ao ensino secundário dos jovens. Bem como reduzindo as desigualdades sociais e ajudando a mudança comunitária.

Valores Auxílio Pé de Meia estudantes

É um programa bem interessante o Pé de Meia, oferece uma bolsa mensal de 200,00 que pode retirar quando o estudante quiser.

Assim a qualquer momento um depósito de 1.000 que só pode sacar da poupança no final de cada ano da formatura do ensino médio.

Imagem do Ministério da Educaçao

O custo por aluno é em torno de 9.200, depósito anual e taxa adicional de adesão ao Enem de 200,00. Antes de mais nada as parcelas do auxílio serão em conta de forma que totalmente automatizada em nome do aluno.

O incentivo de matrícula e o incentivo de frequência pagos durante o ano acadêmico, com base nos requisitos avaliados, respectivamente.

Os subsídios de conclusão e estímulos são contingentes à conclusão do diploma do ensino médio pelo aluno. A saber significa que eles só serão quando o aluno concluir esta fase com sucesso.

Siga as normas para manter seu programa seguro. Não abandone isto pode fazer com que o aluno inscrito perca o plano.

Ir ao site gov.br
CONTINUAR

O aluno por pretexto faltar aulas seguidas poderá perder o curso, uma vez será desinteresse, e corre o risco de tirado do plano.

Trends