Conheça os principais aplicativos para identificar plantas

Hoje existem até mesmo aplicativos para identificar plantas que são baixados diretamente no celular e permitem que você saiba o nome de diversas espécies.

Anúncios

Isso porque, para cuidar bem de uma planta é necessário saber de qual tipo ela é, uma vez que isso permite identificar as necessidades que ela possui.

Em razão disso, se você é do tipo que ama plantas e quer ter o máximo possível na sua casa, estes apps vão interessar bastante a você.

Logo, sabendo disso, abaixo você vai conferir os principais aplicativos para identificar plantas. Veja agora mesmo!

Google Lens

O Google Lens é um aplicativo do Google e é totalmente gratuito, estando disponível apenas para celulares Android.

Anúncios

A ideia dele não é apenas identificar plantas, mas sim explicar sobre o que você ver ao seu redor, conhecendo até mesmo os lugares perto de você e identificando nomes e até raças de cachorros.

No entanto, por ter essa funcionalidade, ele também serve para identificação de espécie de plantas.

A usabilidade é o que chama atenção, uma vez que você só precisa abrir o app, apontar a câmera do seu smartphone e assim terá acesso ao nome da planta.

Após saber a espécie, você pode ainda pesquisar mais sobre ela no Google, conseguindo então adotar os cuidados necessários para que ela sobreviva.

PlantSnap

Um dos melhores aplicativos para identificar plantas hoje é o PlantSnap, que tem um banco de dados impressionantes, onde você consegue identificar 90% das suas pesquisas.

Só para se ter uma ideia, o app fornece informações sobre:

  • Folhas;
  • Arvores;
  • Frutos;
  • Flores;
  • Suculentas;
  • Cactos, etc.

Assim como o anterior, a usabilidade chama atenção, pois você precisa apenas de uma foto da planta.

Em seguida, é só fazer o upload da imagem dentro do aplicativo e após uma análise ele retornará com o nome da planta, além de informações referentes a ela.

Desta forma, se você encontrar uma planta que gostar e não souber identificar, use o PlantSnap que ele fará esse trabalho para você com maestria e resultado impressionante.

iNaturalist

Para finalizar essa lista você tem o iNaturalist, que é um dos mais populares aplicativos de identificação de plantas nos dias de hoje, já que é alimentado por cientistas.

Ora, o app foi desenvolvida pela Academia de Ciências da California juntamente com a National Geographic.

Assim como os anteriores, o uso é fácil, pois basta que você tenha uma foto ou vídeo da planta em questão.

Após gerado as informações referentes a planta, você ainda tem uma série de dados que lhe permitirão cuidar bem dela.

Diferente dos demais, o iNaturalist chama atenção por ter uma comunidade ativa de usuários que trocam informações e ideias, portanto vale bastante a pena.

Por fim, o app se encontra disponível para todos os aparelhos celulares hoje e é gratuito.

Conclusão

Aqui você conferiu uma lista bem interessante dos principais aplicativos para identificar plantas e que funcionam muito bem.

Logo, baixe um ou mais e confira você mesmo como eles podem trazer informações valiosas para o seu dia a dia sobre as espécies ao seu redor.