Como instalar o aplicativo do CadÚnico

O aplicativo (CadÚnico) é bem mais simples do que se imagina e pode ser em poucos passos. O CadÚnico é uma ferramenta do governo brasileiro que permite o acesso a programas sociais, como o Bolsa Família.

Anúncios

Fique tranquilo enfim vamos ajudá-lo a instalar o aplicativo da forma mais fácil:

Aplicativo CadÚnico:

Primeiro, Vá até onde está os aplicativos do seu dispositivo móvel. Você está manejando um dispositivo Android, vá até a Google Play Store. Caso ser um aparelho iOS, como um iPhone ou iPad, vá até a App Store.

Na pesquisa dos aplicativos, escreva “CadÚnico” e aperte a tecla de pesquisa. Abra o aplicativo que aparece na tela.

Download: Clique no ícone do aplicativo CadÚnico para visualizar mais informações. Em seguida, clique no botão de download ou instalação, geralmente representado por uma seta apontando para baixo ou um botão com a palavra “Instalar”.

Anúncios

Aceitar os termos e permissões: Antes de iniciar o download, o sistema pode solicitar que você aceite os termos e condições do aplicativo, bem como permissões específicas necessárias para seu funcionamento. Leia atentamente e aceite em suma se estiver de acordo.

Aguardar o download: O tempo de download é provável que pode variar dependendo da velocidade da sua conexão com a internet e do tamanho do aplicativo. Em seguida aguarde até que o download esteja concluído.

Abrir o aplicativo: Após o download, então você poderá encontrar o ícone do CadÚnico na tela inicial do seu dispositivo. Clique no ícone para abrir o aplicativo.

Configuração inicial: Contudo ao abrir o aplicativo pela primeira vez, pode ser que seja preciso fornecer algumas informações pessoais para configurar sua conta no CadÚnico. Siga as dicas na tela e preencha os campos necessários.

Explorar o aplicativo: Agora que o CadÚnico está instalado, você pode explorar suas funcionalidades.

Você poderá acessar informações sobre programas sociais, a saber fazer atualizações no seu cadastro e até mesmo consultar informações sobre benefícios sociais.

Enfim, seguindo esses passos simples, você estará pronto para utilizar o aplicativo Cadastro Único e acessar os serviços oferecidos pelo governo brasileiro. Como por exemplo a Vale Gás